https://public-rf-upload.minhawebradio.net/69934/slider/a6a5bb131c91d0dbfb4a90baa200769b.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/69934/slider/bdb98809f77c74b970b972fbed48d11b.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/69934/slider/2b1cd082987fd02f209b1fe77e12f3b0.png
O país que mais mata cristãos em todo o mundo: Nigéria
03/04/2021 22:53 em Politica

Cristãos que vivem no país pedem socorro em meio ao aumento da perseguição.

Os assassinatos a cristãos na Nigéria são mais comuns do que em qualquer outro país do mundo. O oeste africano é assombrado por ataques violentos de vários grupos extremistas.

É comum ataques violentos do Boko HAram, de pastores de cabra fulanis, o Estado Islâmico da África Ocidental (ISWAP, sigla inglês) e demais grupos radicais presentes no norte e cinturão do país, migrando cada vez mais para o sul.

Desde 2015, com o presidente Muhammadu Buhari, é visto um aumento da imposição do islã para os cidadãos nigerianos. Vários muçulmanos assumiram cargos governamentais importantes.

Os cristãos são assassinados e tem suas propriedades destruídas por completo, sendo que os homens e meninos são mais vulneráveis ao assassinato enquanto as mulheres  e crianças se tornam testemunhas vivas.

A justiça não condena os agressores, que saem impunes a todos os tipos de violência que cometem.

Perseguição acirrada na Nigéria aos cristãos

Neste ano, a Nigéria entrou para o top 10 da Lista Mundial da Perseguição de 2021, o aumento da violência prevaleceu mesmo em meio a pandemia da covid-19.

A opressão islâmica, a agressão etno-religiosa, a paranoia ditatorial, a corrupção e o crime organizado são os tipos de perseguição mais comum sofridos pelos cristãos no país.

Os grupos radicais são um dos maiores causadores de violência, além dos oficiais do governo, cidadãos e parentes não cristãos, partidos políticos, grupos ideológicos e paramilitares, redes criminosas e mais.

A pressão do governo para tornar o islã praticado por todos no país é grande, as comunidades cristãs em sua maioria localizadas no sul estão mais vulneráveis aos ataques violentos e qualquer tipo de perseguição.

Mulheres e homens são vulneráveis a ataques violentos

As mulheres sofrem constantemente com os abusos sexuais, meninas são sequestradas e obrigadas a se casarem com homens muçulmanos, vivendo uma vida de escravisão sexual.

Em algumas circunstâncias algumas adolescentes são recrutadas para serem terroristas suicidas. As viúvas de cristão são consideradas inferiores às demais classes sociais e  carecem das necessidades básicas.

Os homens e meninos são os mais assassinados por grupos como o Boko Haram e o Estado Islâmico, os que sobrevivem são obrigados a se juntar a milícia e perserguir os cristãos.

Mensagem de esperança para a Igreja Perseguida da Nigéria

Martina, uma cristã nigeriana perseguida, deixou uma mensagem de esperança em meio a tantos caos que tem enfrentado em seu país.

Deus é o mesmo ontem, hoje e sempre. Obrigado, Portas Abertas, por ser uma família e uma fonte de esperança para meus filhos e eu”, disse ela em agradecimento.

“Esta casa é um ministério que Deus me deu para encorajar outras viúvas a se apegar a Deus e não perder a esperança. Aquele que usou a Portas Abertas para enxugar minhas lágrimas fará o mesmo por elas”, completou.

Portas Abertas tem ajudado os cristãos perseguidos de todo o mundo e conta com as orações de toda comunidade evangélica global.

Fonte:  https://www.gospelprime.com.br/o-pais-que-mais-mata-cristaos-em-todo-o-

...

Radio Mensagem da Cruz

Divulgação

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!