https://public-rf-upload.minhawebradio.net/69934/slider/a6a5bb131c91d0dbfb4a90baa200769b.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/69934/slider/bdb98809f77c74b970b972fbed48d11b.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/69934/slider/2b1cd082987fd02f209b1fe77e12f3b0.png
Como a história e a ciência validam a existência de Jesus e a veracidade dos Evangelhos
03/04/2021 22:59 em Mundo Cristão

Fatos bíblicos de Cristo são autenticados por provas históricas e científicas.

Muitas pessoas têm dúvidas em relação aos acontecimentos da Páscoa, a morte de Jesus na cruz e sua ressurreição, porém muitos estudiosos afirmam que é uma verdade incontestável que Ele ressuscitou dos mortos.

Alex McFarland é um dos importantes apologistas cristãos que explica quatro testemunhos da história que a fazem ser confiável: o testemunho ocular, vários testemunhos, testemunho inicial e o testemunho hostil.

Esses quatro testemunhos apareceram dentro da história da ressurreição de Jesus dentro da Bíblia e não podem ser refutados, pois caso contrário outras histórias autênticas como a de Aristóteles e Júlio César também seriam duvidosas, de acordo com McFarland.

Provas históricas sobre a Ressurreição de Jesus

O início dos Evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João apontam testemunhas oculares como Maria, mãe de Jesus e outras. Segundo McFarland esses livros foram escritos em menos de 10 anos depois da cruz.

O líder também salientou o fato de que muitas fontes não cristãs também escreveram sobre Jesus, reforçando a veracidade do acontecimento histórico, dando um testemunho hostil.

Assim, várias escritas que não faziam parte do cristianismo falaram sobre um homem que operou milagres, foi crucificado e ressuscitou, e colaboraram de forma efetiva para a divulgar a história de Jesus para a humanidade.

Provas científicas sobre a vida e a morte de Cristo

O criador dos documentários The Star of Bethlehem e The Christ Quake, encontrou provas científicas sobre a vida e a morte de Jesus Cristo, para ele existem dois grandes marcos: a encarnação e a morte e ressurreição.
Em seu documentário Larson mostra que as ondulações geológicas agora cobertas pelo mar morte, comprovaram que um grande terremoto dividiu as rochas na hora da morte de Jesus, assim como conta a Bíblia.

Moedas antigas comprovaram que havia luz no céu quando Jesus nasceu e levou os Reis Magos até ele, além de outras evidências científicas. Ambos acontecimentos bíblicos têm fatos científicos concretos.

Segundo a CBN News, MacFarland teria citado 30 mil fragmentos escritos que poderiam remontar o Novo Testamento, atestando mais uma vez ser uma história confiável. “Jesus é real”, afirmou ele.

 

Fonte: https://www.gospelprime.com.br/como-a-historia-e-a-ciencia-validam-a-existencia-de-jesus-e-a-veracidade-dos-evangelhos/

 

...

Radio Mensagem da Cruz

Divulgação

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!