https://public-rf-upload.minhawebradio.net/69934/slider/a6a5bb131c91d0dbfb4a90baa200769b.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/69934/slider/bdb98809f77c74b970b972fbed48d11b.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/69934/slider/2b1cd082987fd02f209b1fe77e12f3b0.png
Ativista do “Black Lives Matter” quer derrubar estatuas de Jesus e destruir igrejas
12/07/2020 21:28 em Mundo Cristão

Shaun King diz que símbolos cristãos representam “supremacia branca” e “racista”.

Um ativista do “Black Lives Matter”, movimento que tem promovido divisão racial nos Estados Unidos, pediu a destruição das estátuas de Jesus Cristo e das igrejas cristãs por representarem, segundo sua visão insana, a “supremacia branca” e “racista”, além de promover “a opressão” através da “sagrada família branca”.

“Sim, acho que as estátuas do europeu branco que eles alegam ser Jesus também devem descer”, afirmou Shaun King no Twitter na segunda-feira. “Eles são uma forma de supremacia branca. Sempre foi”, continuou.

Ele argumenta dizendo que na Bíblia, “quando a família de Jesus queria se esconder e se misturar” eles iam para o Egito. Ele pede que vitrais, murais e outras partes de igrejas e edifícios cristãos sejam destruídas por representar figuras bíblicas como brancas.

“Sim”, ele escreveu. “Todos os murais e vitrais de Jesus branco, sua mãe européia e seus amigos brancos também devem descer. Eles são uma supremacia branca de forma grosseira. Criado como ferramentas de opressão. Propaganda racista.

A onda de derrubada de monumentos históricos tem sido intensificada após violentos protestos eclodirem depois da morte do afro-americano George Floyd, morto asfixiado por um policial branco no mês passado, no estado americano de Minnesota. Grupos como Antifa e Black Lives Matter assumiram o protagonismo das manifestações.

Alegam os manifestantes e ativistas que muitos desses personagens históricos, corporificados em estátuas ou monumentos diversos, evocam um passado racista que precisa ser expurgado do presente. Já há relatos de que estátuas de George Washington, Winston Churchill, e até Padre Antônio Vieira em Portugal tenham sido derrubadas ou vandalizadas de alguma forma.

O ativista Shaun King foi um passo além ao pedir a destruição de estátuas de Jesus Cristo e continuou com seu argumento:

“Sim. Todos os murais e vitrais do Jesus branco, sua mãe européia e seus amigos brancos também devem cair. Eles são uma supremacia branca de forma grosseira. Criado como ferramentas de opressão. Propaganda racista. Todos eles devem cair.”

No início deste mês, o prefeito de Londres, Sadiq Khan, endossou a derrubada de estátuas históricas em sua cidade e prometeu que as substituiria por figuras LGBT e da comunidade negra. Khan disse que uma comissão irá olhar “para a diversidade na esfera pública em relação a falta de negros nas estátuas ou nos nomes das ruas, a fim de que eles e nossa comunidade LGBTQ+, mulheres, pessoas com deficiência sejam representados e tentar ter uma cidade que reflita melhor Londres e os valores que temos.”

Fonte: https://overbo.news/ativista-do-black-lives-matter-quer-derrubar-estatuas-de-jesus-e-destruir-igrejas/

...

Radio Mensagem da Cruz

Divulgação

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!