https://public-rf-upload.minhawebradio.net/69934/slider/a6a5bb131c91d0dbfb4a90baa200769b.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/69934/slider/bdb98809f77c74b970b972fbed48d11b.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/69934/slider/2b1cd082987fd02f209b1fe77e12f3b0.png
Jovens evangélicos ganham prêmio internacional por projeto de liberdade religiosa
06/01/2020 18:19 em Mundo Cristão

A preocupação com a liberdade religiosa é uma das maiores necessidades da atualidade. Tanto pelo radicalismo de certos grupos, como os extremistas islâmicos, como pela cultura cada vez mais contrária aos valores judaico-cristãos. Foi pensando nisso que jovens evangélicos criaram um projeto que agora foi reconhecido internacionalmente.

Se trata do projeto “MinorMatters”, o qual visa oferecer recursos para que pessoas em qualquer parte do mundo possa obter conhecimento a fim de combater à intolerância religiosa.

Os jovens evangélicos receberam o “Prêmio de Inovação Intercultural”, que foi concedido pela Aliança das Civilizações das Nações Unidas (UNAOC) e pelo BMW Group, segundo informações do Evangelical Focus.

“O prêmio mostra que a promoção da compreensão entre os diferentes grupos religiosos pode superar o medo”, afirmou o Secretário Geral da The World Evangelical Alliance (WEA).

 

Reação aos atentados no Sri Lanka

O projeto foi desenvolvido pelos jovens após a série de atentados, em abril desse ano, que vitimou cerca de 300 cristãos e deixou outras 500 pessoas feridas em duas igrejas cristãs no Sri Lanka.

A ideia foi criar uma plataforma na internet para que a população pudesse acessar conteúdos de capacitação, a fim de se preparar para combater o radicalismo religioso. O ‘MinorMatters: Rewind; O Rebuild’ disputou a premiação com mais de mais de 1.200 aplicativos de 128 países.

Estiveram presentes na cerimônia de premiação o Alto Representante da UNAOC, o ex-Ministro das Relações Exteriores da Espanha, Miguel Ángel Moratinos, e Bill McAndrews, Vice-Presidente de Comunicação de Mercado do BMW Group.

“Estamos honrados em receber esse reconhecimento. É um incentivo para continuar nosso trabalho na promoção da liberdade religiosa”, disse a diretora do projeto, Yamini Ravindran.

Para o Secretário Geral e CEO da WEA, Bispo Efraim Tendero, a iniciativa demonstra como é possível a união em prol de objetivos comuns a todos, como a liberdade religiosa.

 

 “Acredito que possa servir de testemunho de como a promoção da esperança e do entendimento entre os diferentes grupos religiosos pode superar o medo e o conflito na sociedade, não apenas no Sri Lanka, mas também em outros países que enfrentam situações semelhantes”, disse ele.

Fonte: https://noticias.gospelmais.com.br/jovens-evangelicos-premio-liberdade-religiosa-128619.html Foto: Internet

...

Radio Mensagem da Cruz

Jornalismo

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!