O padre Chrystian Shankar, da Diocese de Divinópolis (MG), publicou uma nota nesta sexta-feira (16) afirmando que não realizará batismos ou outros ritos católicos em bonecas reborn — brinquedos hiper-realistas que imitam bebês. A declaração foi feita em seu perfil no Instagram, que conta com 3,7 milhões de seguidores.
“Não estou realizando batizados para bonecas reborn ‘recém-nascidas’. Nem atendo ‘mães’ de boneca reborn que buscam por catequese. Nem celebrando missa de Primeira Comunhão para crianças reborn. Nem oração de libertação para bebê possuído por um espírito reborn. E, por fim, nem missa de Sétimo Dia para reborn que arriou a bateria", disse o religioso na publicação.
Na publicação, o sacerdote afirmou que não atende pedidos de batismo, catequese, Primeira Comunhão, oração de libertação ou missa de Sétimo Dia para bonecas reborn. “Essas situações devem ser encaminhadas ao psicólogo, psiquiatra ou, em último caso, ao fabricante da boneca”, escreveu.
O tema ganhou repercussão nas redes sociais após vídeos de pessoas que tratam os bonecos como filhos viralizarem na internet. As imagens mostram “mães” de bonecas reborn simulando rotinas de cuidado com os brinquedos, como alimentação, consultas médicas e passeios.
RADIO MENSAGEM DA CRUZ
Jornalismo e Divulgação